segunda-feira, 20 de julho de 2009

De acordo com a Esperança a Felicidade terá o seu dia

A Felicidade terá o seu dia...
Não sei qual será a data...
Nem onde será celebrado....
Não sei com quem celebrarei...
Mas a esperança, minha eterna companheira, amiga inseparável me garante que este dia chegará.
É uma data muito esperada...
Tudo tem sido feito em preparação para esta grande comemoração.
Tenho receio de preparar a grande festa e a homenageada não aparecer....
Ou tudo que está sendo preparado ficar estragado, endurecido, desfacelado com a impiedade do tempo.
As vezes falta o ânimo, as forças e até mesmo dinheiro, para continuar preparando este evento....
Tenho receio de que no dia da Felicidade, a juventude esteja morta...
A Velhice seja a minha companheira e já estejamos com uma renca de filhos, de nomes esquisitos como os gêmeos: Reuma e Tismo, DÔRaqui, DÔRalí....
Tenho receio de que os balões já estejam estourados, as toalhas das mesas, já sujas e desbotadas, a orquestra já aposentada, as luzes queimadas, minha energia já sugada.
Tenho receio de que a casa ainda estjeja cheia com aqueles convidados indesejados como as irmãs más Lembranças, primas das loiras Saudades, e o casal que não se desgruda Desilusão e Desencontro, a Amargura fazendo bagunça com o Azedume e a dona Tristeza já roncando no seu sofá de costume...
Tenho receio de não mais reconhecê-la...
Ou até mesmo esquecê-la....
Mas como a Esperança não se deixa morrer...
Estou a espera...este dia vai acontecer.


Euler Rocha

Nenhum comentário: