sábado, 5 de dezembro de 2009

Realidade Alternativa

Quero ver no espelho uma face sem rugas...
Quero olhar pra mim e não pensar em fugas...
Quero encontrar a juventude perdida...
E ver nela muita vida...
Há muito que só há sobrevida...
Há muito que está aberta a ferida...
Há um paradoxo na minha cronologia...
Tente seguir a minha analogia...
Sensação de que o tempo parou em um tempo remoto, quando tudo era perfeito...
Mas a pele foi ressecada, os anos se passaram e onde estão os meus feitos?
Socorro! Estou preso ao passado, vivendo num presente, que não sei se há futuro...
Ainda não vivi a vida que me foi reservada...
Me perdi do meu Amigo Perfeito, não encontrei a princesa encantada....
A flor da vida viva ainda não foi cheirada...
O sonho de ser feliz, não criou nenhuma raiz...
Em um paralelo universo há um outro eu, que vive a vida que a mim seria concedida.
Ele segue caminhando na praia com o meu Amigo Perfeito
E a noite, com a encantada, se deita no seu leito...
Levanta bem cedo e no seu jardim, ele cheira a flor da vida viva com cheiro de alecrim...
Na minha real vida, lá no passado, o meu caminho foi desviado e foi construída uma realidade alternativa, de onde a felicidade foi banida.
Preciso achar nas minhas rugas uma fuga...
Preciso encontrar na juventude perdida uma saída...
Preciso ter esperança de sobrevida, mesmo com a vida ferida...
Quero escrever novos poemas, com cores vivas nos fonemas...
Me encontrar com o meu outro eu...
Antes do primeiro jubileu.
Preciso escrever cronologias futuras...
E poder fazer analogias mais maduras...
Pois as rugas só aumentam...
E os poemas se lamentam...

Euler Rocha

Nenhum comentário: