sexta-feira, 15 de agosto de 2008

FELICIDADE

Sabe uma daquelas noites de tempestade com trovões ensurdecedores, relâmpagos clareando as nuvens, raios que cortam o céu, chuva forte, torrencial mesmo?
A enxorrada descendo pelas ruas e enchendo os bueiros, as árvores pesadas, já encharcadas de tanta água, o barulho dos pingos grossos no telhado, dando a impressao que isso nao vai acabar tao cedo?
Nesta noite molhada, a felicidade, com todo seu jeito descontraído e irreverente, vai bater na minha porta e vai dizer :
" _ Demorei, mas cheguei!!!
Antes tarde do que nunca, você nao acha?
Well, você nao sabe como foi difícil estar aqui, rapaz!!!
Quantas voltas eu dei, por quantos caminhos tortos eu passei, quantos desertos áridos e infindáveis eu atravessei, por quantos mares agitados e bravios eu naveguei."
Tirando seu ensopado sapato alto e pondo os pés mais confortáveis sobre o tapete da sala - reparem isso; da minha sala, a felicidade vai estar na minha sala - ela vai continuar dizendo:
"_Mas eu tinha que vir, precisávamos nos reencontrar. Desde daquela noite de maio de 69, quando nos encontramos pela primeira vez, eu sabia que eu e vc teríamos que ficar juntos. E olha que passamos muitos anos bacanas."
Vai me pedir um chá quente e vai dizer:
"_Mas infelizmente chegou aquela infortunada noite escura e num repente brusco soltamos nossas maos e nos perdemos de vista.
Como senti a sua falta!!!! Como eu te procurei!!!
Já estava perdendo as esperanças.......
Até enviei um e-mail pra Ele, mas nao obtive resposta.
Sabe aqueles raros momentos que você me sentia? Pois, eu tb te sentia, mas eram tão raros......
Enfim, aqui estou, ainda temos muito o que viver juntos e desta vez, sem separações."
Pois bem, a noite tempestuosa de inverno vai dar lugar a um dia especial, ameno, com cheiro de primavera, cheio de sol, com aquele frescor da manhã, o vento suave soprando por entre as veredas e trazendo de longe aquele cheirinho perfumado de flor do campo, fazendo balançarem as primeiras folhas das árvores do meu quintal, ainda cinzentas do longo e frio inverno, que assolou a minha vida.

Foi Essa Ligeira Imagem Cool e Íntima Dada Ao Dia Especial.


Euler Rocha

Nenhum comentário: